Escola Rubic de Balonismo

Conheça um pouco da Rubic Balões

A Rubic Balões é um sonho que nasceu em 1986. Desde então, vem aprimorando o seu conhecimento em atividades de instrução e criando obras de arte para os pilotos de balão livre.

Nestes 35 anos de Rubic Balões aprendemos muito, estudamos bastante e fomentamos as ações esportivas e de lazer e entretenimento.

Hoje, mesmo com esta bagagem que precisa ser atualizada a cada instante, iniciamos uma nova fase de ensino, conforme o Regulamento Brasileiro da Aviação Civil nº 61 e a Instrução Suplementar nº 141-007.

Com mudanças positivas, a Rubic Balões fará parte de um seleto grupo de Escolas de Aviação do Brasil. Isso nos dá muito orgulho, pois sabemos que a trajetória foi marcada por muita fé, esperança, trabalho, estudo, renovação, persistência, resiliência, adequação, apoio e parceria com diversas instituições e vários amigos.

Rubic Balões

O Brasil é um país em franco crescimento e a Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC, e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo, DECEA, seguem velozes para que o regulado esportivo e de lazer possa se adequar, acomodar e acreditar nas normas e recomendações pertinentes à Aviação Civil Internacional recomendadas pela Organização da Aviação Civil Internacional, OACI.

Podemos dizer, hoje, que somos o 1º Centro de Instrução de Aviação Civil para o treinamento de Piloto de Balão Livre no Brasil homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC.

O que isso representa para nós e para você que está lendo esta mensagem:

1. Representa determinação em aprender e multiplicar os conhecimentos e as diretrizes;

2. Representa a garantia de um ensino padronizado para piloto de balão livre, para entusiastas brasileiros e estrangeiros;

3. Representa um avanço na cadeia produtiva do esporte e lazer com a disseminação dos conceitos de qualidade e segurança, tanto da atividade operacional quanto da manutenção dos equipamentos utilizados;

4. Representa uma abertura no mercado de ensino para que outros centros de instrução de aviação civil sejam homologados para abraçarem o crescimento desta modalidade;

5. Representa o orgulho de um belo trabalho bem sucedido ao ver no site da Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC, no link: https://sistemas.anac.gov.br/rbac141/ciac/pesquisar e pesquisar o nome de nossa ESCOLA RUBIC DE BALONISMO.

RUBIC site ANAC

Veja aqui os documento atestando o CIAC da Escola Rubic Balões junto a ANAC

Com a palavra…

Esta conquista resume a nossa convicção de que fazer bem feito e estudar foi fundamental para o nosso crescimento e reconhecimento.

A nossa história de Aviador em Balão Livre é contagiante para nós, por isso é chegada a hora de contagiar vocês com lindos voos em um país maravilhoso que é o Brasil.

Venham nos visitar e vamos aprender a voar de balão livre.

Pousos Suaves!
Diretora – Rubic Balões

MISSÃO

Promover a educação e a instrução de excelência, fomentando e contribuindo na valorização de novos talentos na prática do balonismo.

VISÃO

Formar, informar e distribuir conhecimentos sobre o balonismo de forma inovadora para ser referência nacional.

Tratar o balonismo com ética e profissionalismo.

CIAC RUBIC BALÕES

Gestor Responsável