Escola Rubic de Balonismo

Conheça nossos cursos de Balonismo

O CIAC Rubic Balões oferece 6 cursos, sendo o primeiro curso do Brasil para PBL – Piloto de Balão Livre, certificado pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil -, conforme regulamentos da aviação civil.

Os demais cursos não são homologáveis pela ANAC. São cursos elaborados por iniciativa da Rubic Balões e pela demanda da comunidade.

Rubic Balões
Curso de Piloto de Balão Livre

Curso de Piloto de Balão Livre (PBL)

O curso de piloto de balão livre tripulado habilita o aluno a conduzir aeronaves tipo balão a ar quente. (Homologado pela ANAC)

Curso Teórico de Piloto de Balão Livre

Curso Teórico para Piloto de Balão Livre

Entender o porquê de tudo na operação e nas variáveis externas traz mais confiança ao voo de uma aeronave.

Curso de reciclagem para piloto de balão livre

Curso de Reciclagem para Piloto de Balão Livre

Revisar as disciplinas promove o desenvolvimento das técnicas de voo e de conhecimentos teóricos.

Curso de requalificação de piloto de balão livre

Curso de requalificação de Piloto de Balão Livre (PBL)

Para quem ficou muito tempo sem voar, sem treinar, sem ler, estudar e se atualizar no balonismo.

Curso de competição em balonismo

Curso de competição em Balonismo

Voar competição é um desafio gratificante e muito diferente, sendo o preparo e treinamento fundamentais.

Curso de voo em balões grandes

Voar balões grandes, de formatos especiais é um treino necessário, que irá lhe trazer mais conforto nas suas manobras.

Curso de navegação com Twonav

Curso de Navegação com Twonav

Temos um curso sob medida para você, pois navegar é preciso e necessário.